Como todo trabalho tem prós e contras, veja abaixo 8 dicas práticas que deverá seguir caso queira mesmo personificar o que é digital influencer.

1 – Seja autêntico(a)

A primeira dica é para ser você mesmo, quando começar sua carreira de digital influencer. Montar um tipo, ou falar de coisas que você não conhece, ou ainda pregar coisas que não acredita poderá ficar desagradável com o tempo e você terá vontade de jogar a carreira pro ar. Ser você mesmo passará naturalidade para as pessoas, criará empatia e tornará mais fácil o processo de aumentar o público nas redes sociais.

2 – Fale de algo que você conhece

Sem dúvida, escolher um nicho de mercado que você domine será muito melhor do que entrar em um mercado onde precisará ir aprendendo conforme produz conteúdo. Escolha coisas que você conhece e principalmente que goste, pois assim tudo ficará natural e o público perceberá que está seguindo um(a) especialista naquele assunto. As pessoas tendem a seguir e compartilhar conteúdo de quem é expert, então aproveitar algum conhecimento para criar sua audiência, será meio caminho andado.

3 – Conheça seu público

É importante saber quais são as características das pessoas que estão seguindo seu perfil nas redes sociais. Isso importa tanto para você sempre criar conteúdo que seja bom para elas, quanto para fechar contrato com empresas. Imagine escolher promover um produto que sua audiência não tem interesse? Isso poderá colocar todo seu esforço a perder, então para isso não ocorrer estudo bastante o público a quem você se dirige sempre.

4 – Crie conteúdo relevante

O caminho mais curto para ganhar um like, ou um novo inscrito no canal é produzir conteúdo que ajude as pessoas. Se dentro do seu perfil tem um pouco de humor, sem problemas, mas dentro dessa característica é bom passar informações que sejam mesmo relevantes para as pessoas que estão te seguindo. Dar dicas ou levantar pontos que possam fazer as pessoas terem uma qualidade de vida melhor ajudará a aumentar os seguidores naturalmente.

5 – Esteja presente nas principais redes sociais

A maioria dos influenciadores digitais de sucesso possuem perfis em toda as redes sociais relevantes.
Assim, ter uma página no facebook, um perfil no Instagram, no Twitter e um canal no youtube é primordial para seu sucesso.

Lembre-se de manter a consistência em suas postagens, para não parecer que cada perfil está sendo alimentado por pessoas diferentes. Cada rede social tem uma característica diferente, explore os pontos fortes de cada uma para ter mais sucesso.

6 – Crie um blog

É importante não basear todo seu negócio apenas nas redes sociais. Por isso, criar um blog é uma forma de ter a SUA casa, onde poderá atrair público para passar conteúdo diferenciado e mais aprofundado. O blog também é bom para criar uma identidade mais profissional para seu trabalho.

7 – Seja consistente

O trabalho para quem deseja abraçar a carreira o que é digital influencer é grande e bem detalhado. Precisará criar vídeos, postagens, artigos para o blog, tirar fotos, e ainda é primordial que esteja presente nas redes sociais todos os dias. Mesmo nos dias que não criar um conteúdo específico é fundamental responder os comentários, responder as perguntas e interagir com seu público.

Uma das formas mais eficientes de aumentar seguidores nas redes sociais é dar atenção para as pessoas. Elas se sentem valorizadas e acabarão compartilhando seu conteúdo com novas pessoas. Crie um calendário editorial para cada rede social e poste sempre nos dias certos para manter o público engajado.

8 – Apresente seu trabalho  

No começo, e até as grandes empresas acharem seu perfil nas redes sociais, será necessário entrar em contato com empresas menores. Crie um mídia kit abrangente, falando um pouco do seu trabalho e contendo as principais informações que uma empresa possa ter interesse para uma contratação. Encontre os canais oficiais de contato e sempre feche trabalhos com contratos, para se preservar de qualquer mal entendido, ou para o caso de ter problemas com remuneração.


Quanto ganha um digital influencer

Não existe um valor exato pois os ganhos estão diretamente ligados ao tamanho de influência que o profissional tem. Assim, influenciadores com milhões de seguidores poderão cobrar mais por um post patrocinado do que os que possuem apenas alguns milhares.

O nicho de mercado onde o influencer está inserido também é relevante, pois alguns nichos têm mais empresas maiores anunciando, do que outros. É importante montar uma tabela de preços para todos os casos e, conforme sua influência for aumentando, ir fazendo ajustes.

Alguns influencers trabalham no esquema de permuta quando estão começando. Esse modelo é quando a empresa paga com produtos o trabalho de marketing que o profissional realizou.

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