Então, recomendo que leia esse artigo até o final, para saber mais sobre essa forma de negócio digital.
Digital influencer tem a tradução literal como influenciador digital, e hoje é uma das “profissões” que mais atraem pessoas, devido ao aparente glamour e sucesso.

Digo aparente, pois o trabalho de influenciador digital é grande e a exposição excessiva pode prejudicar bastante a vida pessoal, tirando completamente a privacidade da pessoa. Mas, se você acompanha canais de famosos no Youtube como Whindersson Nunes, Camila Coutinho e Pc Siqueira, tem uma noção do que é necessário para encarnar a essência de o que é digital influencer.

Antes de mais nada é importante saber como esse tipo de profissional surgiu e qual a importância dele dentro do marketing atual.

Como o conceito do que é digital influencer cresceu nos últimos tempos

Você lembra do Orkut e Fotolog? Já na época dessas redes sociais, existiam pessoas que por postarem constantemente, ou falarem de assuntos muito interessantes, acabavam tendo muitos “seguidores”. De lá para cá as redes sociais mudaram, o Orkut desapareceu dando lugar ao Facebook, mas as pessoas continuam seguindo pessoas que falam coisas interessantes, engraçadas e que causam polêmica.

O mais interessante dos influenciadores digitais de hoje é que todos eles começaram seu trabalho como um hobbie. Ou seja, eles faziam vídeos e posts nas redes sociais, para falar de coisas que gostam, que têm afinidade, e talvez por causa dessa naturalidade e realidade é que começaram a atrair milhões de seguidores.

O canal do Whindersson Nunes no youtube possui mais de 20 milhões de inscritos, e ele é reconhecido por vários especialistas como sendo o youtuber mais influente do mundo. Agora pense. Será que ele já tinha essa meta quando fez e postou seu primeiro vídeo?

Mas o que realmente importa dentro desse conceito do que é o digital influencer, é que essas pessoas abriram caminho para que outros também tenham sucesso fazendo exatamente a mesma coisa.

Qual a importância do digital influencer no marketing?

Com o incremento da internet e a possibilidade de entregar conteúdo para o público consumir imediatamente por causa dos smartphones, as empresas começaram a investir pesado em propagandas nas redes sociais.

Não é raro vermos pessoas famosas fazendo comerciais de planos de telefonia, marcas de comida congelada, e outros segmentos. A verdade é que uma campanha publicitária feita através de um influenciador digital abrange muito mais público do que qualquer outro modelo de campanha.

Por isso, quanto mais seguidores um digital influencer tem, mais chance de ganhar muito dinheiro, porque ele tem o que as empresas precisam: público segmentado.

Pense. Você tem um produto em lançamento e precisa atingir o maior número de pessoas possível para deixar seu produto famoso. O que é mais fácil? Criar campanhas segmentadas nas redes sociais e rezar para as pessoas verem seu anúncio, ou pagar para alguém, que tem autoridade perante milhões de pessoas, anunciar seu produto?

Claro que a segunda opção é mais prática, mais direto ao ponto, porque dependendo do produto e do influenciador(a), o marketing será feito apenas para quem realmente teria interesse em adquirir a oferta. Assim, hoje o conceito de o que é digital influencer traz uma mudança importante para o marketing como um todo.

Cada canal, rede social, com milhões de seguidores é hoje uma porta para que empresas e produtos alcancem o público ideal, com mais efetividade, e tendo chances muito maiores de sucesso.

O que é digital influencer – Principais vantagens de entrar nesse mercado

Claro que ficar exposto ao mundo cibernético precisa valer a pena, veja abaixo as principais vantagens de entrar nesse negócio:

1 – Conteúdo próprio

Você dita o que será falado nas suas redes sociais, e é justamente esse conteúdo que atrairá as pessoas.
É justamente a partir do que você tem a dizer que impactará um nicho de mercado específico, ou será um(a) formador(a) de opinião mais abrangente. Poder falar o que deseja e do jeito que deseja é uma liberdade muito grande, que ditará o rumo que seu negócio irá tomar.

2 – Liberdade geográfica

O bom de trabalhar dentro do conceito de o que é digital influencer é que você pode fazer isso de qualquer lugar do mundo. Seu ambiente de trabalho será a internet, e a redes sociais, então apenas com seu celular, ou com um notebook conseguirá produzir o conteúdo que precisa para manter o negócio no ar.

3 – Fazer seu horário

Claro que um influencer digital tem inúmeros compromissos. Mas, mesmo assim você será dono(a) do seu horário, e poderá trabalhar nas horas que achar que é mais produtivo. O bom disso é que dá para ter mais qualidade de vida, pois poderá tirar um tempo para praticar exercícios, ter uma alimentação mais saudável, etc.

4 – Conhecer coisas novas

Alguns influencers fecham contratos para fazer trabalhos nos mais diversos locais, inclusive viajando pelo Brasil e pelo mundo. Isso dá a oportunidade de conhecer coisas novas, e alargar muito os horizontes tanto profissional como pessoal. Claro que até chegar no ponto de ser convidado para esses tipos de trabalhos, demora um pouco, mas fazendo tudo certinho você chegará lá.

A vida de um influencer digital não é só glamour, existem desvantagens também e a principal é o excesso de exposição. Dependendo do tamanho da sua audiência precisará começar a tomar cuidado quando sair em público e até definir limites de interação do público com você.

Outro ponto é o fato de acabar tendo menos tempo para viver em família, ou curtir os amigos, esse é o preço que muitos famosos pagam pela exposição.

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